ManaFoot
Entrar Criar conta

MANAFOOT ALPHA - Versão 2

aberto por Erickles · 10 de agosto de 2026

Foto de Erickles autor
10 de agosto de 2026

ManaFoot — versão 1.15.0

Saiu a segunda versão pública do ManaFoot! Foram 13 dias desde a primeira, 156 atualizações e mais de 80 correções — e dá pra sentir a diferença já na primeira temporada.

IMPORTANTE: COMECE UM SAVE NOVO

Recomendo fortemente começar uma carreira do zero. Um save antigo guarda o mundo do jeito que ele estava quando você começou — os elencos atualizados, os clubes novos e boa parte dos formatos de competição não entram nele.

AINDA TEM BUG, E ISSO É ESPERADO

O ManaFoot está em ALPHA. Não é versão final. Vai ter coisa quebrada, coisa esquisita e coisa que ainda não existe. Cada bug que vocês reportam vira correção na versão seguinte — foi exatamente assim que essas 80 saíram.

Se achar algo estranho, me manda: o que aconteceu, em que tela, e o que você esperava que acontecesse. Print ajuda muito.

OBRIGADO

Aos facemakers da comunidade, que estão deixando o jogo cada vez mais parecido com a realidade: WesleyAssisNW, Predo, Jamildagher, Nicolasbrj, Gabriel222, Arthuralmeidaa e b7.

E a quem apoia o projeto e faz ele continuar existindo. Se quiser ajudar:
apoia.se/manafoot

Bom jogo!

DOWNLOAD PARA WINDOWS:
https://drive.google.com/file/d/126N0nrLDXLc6-Rt3jhwtBTNcJm7kA1r2/view?usp=sharing

19 respostas
JO
10 de ago.

Posso ajudar, tenho uma versão com impklementos de simulador, fotos dos jogadores, etc, qualquer coisa me chama!

Foto de Erickles comissão
10 de ago.

Fala, Jotin! Me chama lá no discord

10 de ago.

ATENÇÃO: PRA QUEM FEZ ATUALIZAÇÕES NO PATCH ANTERIOR E QUER JOGAR A NOVA VERSÃO

Fica fora da pasta do jogo, nos teus dados de usuário. Cola isso na barra do Explorer:

%APPDATA%\Godot\app_userdata\ManaFoot\patches

Lá dentro tem uma pasta chamada "editor" — é o teu patch, o que tu editou na mão. É ela que tá ganhando do conteúdo da atualização.

⚠️ NÃO renomeia ela ali dentro (tipo "editor_old") — o jogo carrega qualquer pasta que estiver dentro de "patches", com qualquer nome. Tem que TIRAR de lá:
recorta a pasta "editor" e cola um nível acima (em ...\ManaFoot\), ou apaga de vez. Recortar é mais seguro, se quiser voltar atrás é só devolver.

⚠️ E o mais importante: TEM QUE COMEÇAR JOGO NOVO. Um save em andamento guarda o mundo inteiro congelado dentro dele — se tu carregar a carreira antiga, vai continuar vendo tudo igual mesmo com o patch apagado. Só vale em carreira nova.

Não precisa mexer em mais nada: teus saves (pasta "saves") e as fotos de jogador que tu tiver colocado (pasta "player_photos") ficam intactos.

GU
10 de ago.

Tem versão pra mac?

FO
10 de ago.

Aí sim!

JU
10 de ago.

O mano o meu deu problema de cpu

KA
10 de ago.

Roda no windows 7??

WA
10 de ago.

Não estou conseguindo iniciar o app.

10 de ago.

Fala, pessoal. Quando tiverem algum b.o com rodar o jogo mandem print, ajuda bastante para descobrir a causa

GA
11 de ago.

Santa Catarina Clube na série D - https://santacatarinaclube.com.br/

Clube de Rio do Sul Santa Catarina

JO
11 de ago.

@erickles chamei

Foto de VINY_ID
12 de ago.

Muito Bom! Vai ter opção de jogar com times sem divisão? gostaria de jogar com o time da minha cidade, Nova Iguaçu, no jogo ele está sem divisão mas ele está participando da série D, não sei se é a base de dados que esta desatualizada ou se é você ainda esta atualizando os elencos e etc

Foto de TirioGamer
13 de ago.

Boa Tarede

Ta precisando na boa da uma otimizade pra quem tem pc mias simples pode jogar tbbm

VI
15 de ago.

Tem algumas falhas em jogos de mata-mata, jogo faz apenas uma partida e mostra um placar agregado que não existiu, prorrogação tbm não mostra o resultado da partida quando você coloca para pular

BA
16 de ago.

Primeiramente, gostei muito da iniciativa de vocês, estou testando o game e queria fazer umas críticas construtivas: Poderia ter a opção de Pular somente uma etapa da partida. Além disso, acho que vocês devem se atentar um pouco mais na questão do tamanho da fonte em alguns locais do game, como por ex: As dicas, que ficam abaixo da lista de jogadores do elenco, ou até mesmo os ícones do cabeçalho. O verde escolhido pode ser um pouco desagradável para alguns usuários, talvez um tom um pouco mais escuro já ajude isso. Podia ter a escolha do tema Dark/Light também. No "Mercado" a lista poderia ser ordenada ao clicar no filtro (Idade, Posição etc;) igual a lista do elenco, na tela principal.

GW
16 de ago.

opa galera estou jogando e esta ficando muito bom, está acontecendo muito esse bug da imagem ai , vitor roque foi expulso e depois fez o gol kkkkk

Imagem de GwslxZeeuS
JM
24 de ago.

Tem para Mac?

BR
27 de ago.

Não entra no jogo

LA
01 de set.

tem previsão para o lançamento da próxima versão?

Entrar pra responder ou criar uma conta